domingo, 3 de outubro de 2010

FOTOS DE JABUTICABA COROADA (Myrciaria coronata)



JABUTICABA COROADA
 SEGUEM FOTOS DAS FRUTAS E DOS PÉS DE JABUTICABA COROADA.  ALGUMAS COM CERCA DE 4 CM DE DIAMETRO E MUITO DOCES(diferente da jabuticaba ponhema).VALE A PENA PLANTAR AS SEMENTES APESAR DE DEMORAR UM POUCO . Alguns pes demoraram cerca de 20 anos para começar a frutificar.
Apesar de serem gigantes, as sementes sao poucas (cerca de 3) e pequenas se comparadas as da jabuticaba hibrida.




jabuticabeira coroada
Abaixo, jabuticaba coroada com cerca de 50 anos. Cresce cerca de 4 metros e produz frutos muito grandes. Esta planta começou a frutificar há cerca de 2 anos e nao foi plantada. Nasceu sozinha graças a açao de um passarinho (santo passarinho...rs)



'a esquerda, jabuticaba açú ou também chamada de Paulista. Cresce cerca de 6 metros e produz frutos muito doces.


20 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Márcia, tô boba com o tamanho da jabuticaba coroada. Posso imaginar o tamanho do estalo na boca. E a sensação! beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. olá preciso de algumas imagens para um trabalho e gostaria de usar alguma das suas fotos das jabuticabas.
    Darei os devidos créditos à foto.
    Se possível entre em contato e envie algumas imagens
    parabéns e obrigado
    Narciso
    narcisofj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. vc consegue tirar mudas desta jabuticabeira? alporquia? se conseguir, por quanto você faria uma para mim? quanto ficaria para enviar para 30310-190? Grato. meu e-mail é fernando-veigas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernando. Entao fui fazer cotaçaode frete de Sao Paulo para o Rio de janeiro outro dia e para uma ou 2 mudas de amoras ficava 32 reais isso porque estavam plantadas em musgo. Com relaçao as jabuticabeiras tenho apenas mudas desta variedade com cerca de 3 anos e segundo me disseram qdo completarem 10 anos elas começariam a frutificar. Tenho algusn pes de sabará q plantei de semente e realmente começaram a carregar qdo completaram 10 anos no vaso. vou verno correio qto ficaria porem so tenho mudas em saquinho com terra

      Excluir
  7. Também tenho interesse em platar um pé de jaboticaba, só que estou em Fortaleza, CE. Tem como fazer isso pela semente? Se não, como ficaria o envio da muda para 60864-400?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver opé,eh só tirar a pectina qq envolve a semente e plantar logo em seguida evitando molhar muito. dentro de algumas semanas começará a germinar. Nao tente transplantar antes dos 6 meses

      Excluir
  8. Marcia,

    Se for não for pedir demais, você poderia disponibilizar algumas sementes p eu tentar fazer umas mudinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas nao tenho sementes. Me envie um e mail com seu Cep q te respondo qto ficaria a muda com o frete

      Excluir
  9. tem mudas? 10 jabuticaba para o cep 39804477

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIZ cálculo baseando em um peso de no máximo 10 kg e o frete fica em 35 reais mais o valor das mudas de 15 reais cada

      Excluir
  10. Olá! Eu sou louca por jabuticaba, posso ficar o dia inteiro comendo só isso. Essas fotos me deram água na boca! Minha mãe tem um pé com quarenta anos que dá duas vezes por ano, coisa linda de se ver e comer!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu venho de Taiwan.
    Eu continuo procurando JABUTICABA Coroada.
    Você pode me vender sementes?

    ResponderExcluir
  12. Olá~Marcia
    Se você tiver sementes, por favor, me avise.
    Meu e-mail: jsm49804981@gmail.com
    Mudas de alta?

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Scion e mudas pode vendê-lo para mim???

    ResponderExcluir